sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Resultados de Matemática no 4º ano subiram e colocam Portugal à frente da Finlândia

Bem pode a marioneta da Fenprof que ocupa a penthouse da 5 de Outubro negar as evidências. Os números não enganam. Os resultados da matemática no 4º ano de escolaridade - TIMMS 2015 -  registaram aumento significativo colocando os alunos portugueses à frente dos finlandeses. 

O mesmo não aconteceu nas Ciências. Porquê? Porque na vigência do ex-ministro da educação, Nuno Crato, foram introduzidos exames nacionais a Matemática para os alunos do 4º ano e foram os exames que potenciaram a melhoria. Os alunos sentiram-se mais pressionados para estudar e os professores mais motivados para ensinar mais e melhor. Uns e outros investiram mais no ensino e na aprendizagem. Registe-se também o papel que as metas curriculares de matemática podem ter tido nesta melhoria, clarificando e hierarquizando mais e melhor os objetivos de ensino. Nada disto aconteceu com o Estado do Meio (Ciências) e talvez tenha sido por isso que os resultados nas Ciências não melhoraram.

Uma pessoa lê e não acredita que isto tenha sido dito por um ministro da educação: “É importante não treinar para os exames e isso é altamente pernicioso e até nocivo”,

A marioneta da Fenprof que ocupa a 5 de Outubro, logo que tomou posse, prontificou-se a acabar com os exames de matemática e português no 4º ano e a rever as metas curriculares. A marioneta não aprendeu nada. Faz o que a Fenprof lhe sopra ao ouvido. Entregou a política educativa à canalha sindical social comunista. É de esperar o pior.

Para saber mais sobre a deriva social comunista na educação, leia aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Agora que decidiu juntar-se a este grupo de conversação e debate sobre educação realista, resta-me agradecer a sua colaboração. Aqui dá-se luta ao socialismo.